Algumas lições que nossas Mães nos ensinaram e que deveríamos utilizar no ambiente empreendedor - Santos & Associados

Saiba se sua empresa possui um RH
5 de abril de 2017
Grupo Bahamas está entre os 20 maiores supermercados do país
21 de maio de 2018
Saiba se sua empresa possui um RH
5 de abril de 2017
Grupo Bahamas está entre os 20 maiores supermercados do país
21 de maio de 2018

Muitas vezes, as Mães acabam priorizando o bem-estar de seus filhos e deixando de lado algumas oportunidades de carreira. Se olharmos do ponto de vista empreendedor, esse desprendimento é uma característica essencial para o sucesso de um negócio. Em alguns casos, é necessário que deixemos de aproveitar certas oportunidades para nos dedicarmos ao projeto que acreditamos. Isso já aconteceu com você?

Nos processos de Gestão de Pessoas, essa característica também é importante, pois assim prezamos pelo desenvolvimento de nossa equipe, podendo ir além de grandes resultados. É possível conquistar resultados sem desgastar relações, ao mesmo tempo em que se proporciona qualidade de vida a todos.

Outra característica das Mães que devemos nos espelhar é a capacidade de saber desculpar os erros, valorizando os acertos da equipe e auxiliando para que os mesmos erros não voltem a acontecer. O sucesso é construído com erros, fracassos e imperfeições. É necessário desculpar e seguir em frente.

E o mais importante: ter AMOR pelo que faz. Esse sentimento resume muitas das coisas que são essenciais para o sucesso de qualquer negócio, algumas das quais citamos aqui, além de dedicação.

Valorize e aplique estes ensinamentos!

Fonte: Instituto Eu